quinta-feira, 8 de julho de 2010

Salada de Fusilli com Frango

Estou cada vez mais fascinada (não obcecada) com os produtos biológicos. Dou por mim a tirá-los de dentro dos cartuchinhos de papel e a cheirá-los... huuummm!

Sim, sim... São mais caros... Mas se vou poupar nalguma coisa, não vai ser na qualidade daquilo que como!

O calorão de trinta e muuuuuitos graus que não nos larga há já 4 dias levou o papá a lembrar-se: e se amanhã fizéssemos uma salada fria para o jantar?

A ideia agradou e levei o resto da noite e do dia seguinte a desenvolvê-la na minha cabeça... Salada de quê? Batata ou massa? Atum ou frango?

O jantar de ontem acabou então por ser assim:


Salada de Fusilli com Frango



Frango cozido desfiado (usei duas pernas completas - perna + coxa)
Fusilli (ou outro tipo de massa)
Rúcula
Tomate cereja
Cogumelos Paris
1 dente de alho grande
Azeite q.b.
Queijo ralado (usei Emmental)

Cozer a massa - sem ser demasiado, para não se desfazer ao misturar a salada - em abundante água com sal. Deixar arrefecer.
Lavar a rúcula e o tomate. Cortar este último em gomos.
Lavar e laminar os cogumelos.
Cobrir o fundo de uma frigideira com azeite e refogar um pouco os alhos picados, sem deixar queimar demasiado. Juntar os cogumelos, temperar com um pouco de sal e mistura de ervas secas e refogar por alguns minutos. Se desejar, juntar um pouco de vinho branco.
Numa tigela, juntar os vários ingredientes: a massa, o frango desfiado, a rúcula, o tomate e os cogumelos. Envolver cuidadosamente, temperar com azeite e envolver novamente.
Polvilhar com queijo ralado.


Cá por casa adorámos, e ficou feita a promessa de repetirmos mais vezes!

2 comentários: