quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Pão de Alho com Coentros

Tendo por base a receita de massa de pizza que vem no livro da Bimby, fiz neste primeiro fim-de-semana depois do regresso ao trabalho um pãozinho de alho e coentros!

A tentativa era aliviar um pouco a depressão de final de férias. Estavamos todos muito rabugentos no passado domingo, 'Pipoca' incluida!

Esta receita, de um dos foruns que costumo frequentar, andou a tentar-me toda a semana e já na recta final do fim-de-semana decidi-me então a experimentá-la!


Pão de Alho e Coentros

Fiz metade da receita de massa de pizza do livro base (era só para 2 e não queria um pão muito grande).

Entretanto, e enquanto levedava, piquei 2 dentres de alho e um molho pequeno de coentros. Usei a Bimby, na vel. 7, mas - desculpem-me os puristas - para uma quantidade pequena destas para a próxima uso a picadora.

Estendi a massa e espalhei os alhos e os coentros picados por cima, reguei com um fio de azeite e enrolei.

Para finalizar, pincelei com um pouco de leite e levei ao forno pré-aquecido a cerca de 200º até a massa estar cozida.


Para 1ª tentativa, não saiu mal. Ficou, na minha opinião, com um sabor demasiado intenso a azeite - para a próxima reduzo a quantidade.
Vou também tentar deixar a massa um pouco mais fina, pois demorou a cozer (acho que deixei no forno quase 40m.) e nalgumas zonas ficou como que 'encruado'.

Acho que me falta alma de padeira!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário