Está a fazer agora 1 ano que 'deixámos' as fraldas durante o dia.
A iniciativa foi da V., a educadora, que nos propôs o desafio depois de identificar alguns sinais de que a 'pipoca' estaria pronta a dar o grande passo! Aceitámos de imediato, e comprometemo-nos a fazer a nossa parte nas alturas em que a 'pipoca' estivesse connosco - fim do dia e fins-de-semana.
Primeiro começamos por tirar a fralda quando estávamos em casa ou na creche, depois começámos a arriscar durante as viagens de carro e passeios... Correu tudo muito bem e contaram-se pelos dedos de uma mão os 'acidentes' que aconteceram durante a adaptação.
Já este ano (2010), lá para o final da primavera, veio novo desafio: dormir a sesta sem fralda! Mais uma vez articulámos esforços com a educadora e rapidamente (com um ou outro acidente de percurso) alcançámos nova vitória!
Ficou a fralda da noite, que acordava sempre cheeeiiiia, sinal de que vários xixis são feitos durante o sono...
Na semana passada as fraldas da 'pipoca' estavam quase a acabar e na quinta-feira passei pelo supermercado a comprar uma embalagem nova. Depois, já a carregar com a dita embalagem para casa, pus-me a pensar... Há praticamente um ano que anda sem fraldas durante o dia e nada de largar as fraldas durante a noite. Já vi que por ela não vai lá... Vou ter que tornar-me 'proactiva'!
Se bem pensei, melhor o fiz, e na sexta à noite deitei-a sem fralda. Fez xixi antes de se deitar (por volta das 23h), levantei-a para fazer outra vez antes de eu me ir deitar (por volta da 1h), levantei-me por volta das 4h30 para a pôr outra vez no bacio... E às 8h30 acorda a chorar porque estava toda molhada!!! Tinha feito xixi na cama.
De sábado para domingo, um esquema em tudo idêntico, incluindo o acordar por volta das 8h30 toda molhada!
2 noites seguidas mal dormidas (bocejo), toneladas de lençóis, resguardos, pijamas, mantas... para lavar. Esta noite manteve-se o calendário nocturno de idas ao bacio, e como o despertar foi por volta das 7h30 a cama ficou seca!!!!
IUPIIIII!!!!! 1ª vitória! Mas antevejo uma guerra difícil pela frente...
Sem comentários:
Enviar um comentário