sábado, 19 de novembro de 2011

Os Namorados da 'Pipoca'

Nem sacos de plástico nem legumes pálidos e deprimidos... O que fazia falta para a sopinha de que a 'Pipoca' não prescinde no início de cada refeição (eu que me atreva), chegou colorido e viçoso dentro de uma caixa de cartão que vai seguir agora para a reciclagem.



Se há uns tempos, e não é preciso recuar assim tanto quanto isso, me dissessem que alguma vez me iria sentir fascinada por ingredientes para a sopa, teria dado umas boas gargalhadas. Mas... reparem na irresistível cabeleira branca deste alho-francês, no cor-de-laranja vibrante destas cenouras, no miminho que é esta abóbora. De facto, o que é nacional é bom, e se for biológico tanto melhor!

Lavámos e cortámos os legumes, e deixámos a Bimby encarregue da sua tarefa. Depois fomos sentar-nos no sofá a ver mais um episódio do Jamie Oliver - 'Podemos ver o Jamie, mamã?'

Passado o meio minuto que consegue estar concentrada seja no que for, a 'Pipoca' dispersa-se:
- O que é esta fotografia?
- São os papás no dia do casamento.
- O que é um casamento?
- É quando gostamos muito de alguém, que passa a ser nosso namorado, e depois decidimos que queremos ficar sempre juntos e casamo-nos.
- Eu vou escolher um namorado. É o papá, o meu namorado!
- Mas o papá já se casou comigo, não pode ser teu namorado.
- Então... Escolho o Tio João!

Sem comentários:

Enviar um comentário