sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Despedida - Parte I

E hoje o dia começou com lágrimas e olhos vermelhos. Não, não foi a 'pipoca', que na realidade foi a única que manteve a pose e se portou à altura... Fui mesmo eu e a V., a educadora.

Na segunda-feira a 'pipoca' ainda vai para a creche, mas a V. não vai estar lá, porque tem uma semana de férias. Então hoje tivemos que nos despedir dela...

Levámos uma prendinha de despedida, com um cartão e uma foto da 'pipoca'. Assim que a V. a viu entrar na sala com o saquinho e o envelope na mão, começou a chorar. E eu que tinha vindo o caminho todo até à creche num profundo esforço de mentalização, "Tenho que controlar-me... Não posso desatar a chorar à frente daquela gente toda... Vou conseguir. Isto vai correr bem!", quando vi a V. de lágrimas nos olhos, fui logo atrás.

Felizmente a educadora teve a lucidez de sair da sala onde àquela hora está TODA A GENTE na creche e levou-nos para uma salinha de reuniões. Abriu a prenda, viu a fotografia, leu o cartão... Nenhuma de nós foi capaz de articular uma frase com muito significado. Ela desculpou-se por estar emocionada e agradeceu, eu agradeci-lhe também, e no meio disto tudo a 'pipoca' olhava para as duas TONTAS com um ar confuso, sem perceber muito bem o que se estava a passar.

Dei um beijo rápido à 'pipoca' e saí.

Já no carro e enquanto conduzia e fungava, repetia a mesma pergunta de sempre: Mas porque é que eu sou assim?

Enfim... Fiquem atentos às cenas dos próximos episódios, porque certamente na segunda-feira (ultimo dia da 'pipoca' na creche) vai haver mais drama.
Eu sou um talento desperdiçado e devia era estar a escrever guiões para telenovelas mexicanas!

Sem comentários:

Enviar um comentário