sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vida Nova

Para a semana entramos na recta final da creche e dia 2 de Setembro começa a escola nova! É óbvio que ela (apesar de lhe falarmos com frequência no assunto) não tem noção do que está prestes a acontecer e de tudo o que isso implica: deixar o espaço e as rotinas a que está habituada, deixar os 'amiguinhos' que conhece - alguns desde os 5 meses, deixar a educadora que a acompanha há 2 anos... Mas eu - como se vê - tenho noção disso tudo e ando nervosa e ansiosa com a mudança.

As 'mudanças' mexem comigo! Apego-me às pessoas, aos sítios, aos hábitos...

Quando saí da casa dos meus pais para ir viver para a minha (e aí está o exemplo de uma mudança positiva) a cabeça deu um nó de tal ordem que tive que andar uns tempos a anti-depressivos - e primeiro que eu me convencesse que a crise era toda 'apenas' porque tinha feito umas mudanças na minha vida...

Quando descobri que estava grávida da 'pipoca' - e foi tudo planeadinho e preparado - levei um 'baque' tal que passei uns quantos dias a chorar, nem sei porquê (bah, mas isso deviam ser as hormonas), até me conseguir controlar e lembrar-me: 'péraí, mas era isto que eu queria...'

E agora aproxima-se a passos largos mais uma mudança, uma nova etapa. E acho que já está a fazer os seus estragos, a disparar o meu mau humor, rabugice e falta de paciência para níveis históricos.

É a vida! (Mas porque é que eu tenho que ser tão complicadinha, hem?)

Sem comentários:

Enviar um comentário