quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Jé Xócas

Já aqui tive oportunidade de falar acerca dos dois melhores amigos da 'pipoca': o Magalhães (um burrinho) e o Socas (um ursinho).


Adormecem os três juntos todas as noites, de barriga para baixo, cada um no seu lugar. E eu que tente trocá-los de posição: "Não é axim! Aqui é o Xócas! Barriga pa baixo, Xócas!"

Para além disso são companheiros de brincadeira e acompanham a 'pipoca' para practicamente todo o lado - à vez... que não têm autorização para sair os dois de casa ao mesmo tempo (era o que faltava).

O Magalhães é o 'mais velho', e talvez por isso o preferido (espero que o Sócas não venha ler o blogue, para não ficar sentido...). Vai muitas vezes para a creche, onde já é conhecido pelas educadoras, auxiliares e mesmo pelos pais dos outros meninos, que quando não o vêm já perguntam por ele! É muito popular, o Magalhães!

Mas hoje de manhã, quem esteve em destaque foi o Sócas!

Vinhamos no carro a ouvir a TSF quando o jornalista faz referência ao 1º Ministro, José Sócrates. Eh!!!! Não imaginam a festa que a 'pipoca' fez! "Mamã, mamã! Jé Xócas! O sinhôlo dixi JÉ XÓCAS!!!"

Acho que estava perfeitamente convencida de que falavam do ursinho dela...!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário