sexta-feira, 12 de março de 2010

Römertopf (II)

Ora, tinha ficada inacabada a crónica sobre a Römertopf que teve início aqui.

Decidida que estava a conseguir uma destas assadeiras, dediquei-me a procurar...

Do tópico no Forum dos Bimbólicos, concluí que não estava à venda em Portugal e que teria que ser encomendada (ainda fui espreitar ao CorteInglés, sem sorte nenhuma), mas a maioria dos sites que conseguia descobrir (alguns bem interessantes como este ou este ou este) eram americanos, e - caso vendessem para Portugal - os portes seriam disparatadamente caros.

A questão é que quando meto na cabeça que vou fazer uma coisa, é muito difícil convencer-me do contrário!

Já não sei bem como nem porquê, lembrei-me de ir espreitar ao E-Bay (mas não me agrada muito o formato em que eles funcionam) e à Amazon! Na Europa, a Amazon comercializa alguns dos modelos da Römertopf, mas apenas a Amazon UK faz envios (deste tipo de produto) para Portugal.

E assim foi! Dos vários modelos disponíveis, optei pelo Standard (#111-05) da linha Classic, capacidade de 2,5Kg - para 4 pesoas. Não é barato (39,5€), os portes também não (13,15€)... Mas é 'tecnologia' alemã, e a qualidade paga-se, e eu embirrei que havia de ter uma coisa destas!!!

Demorou quase 2 semanas a chegar, numa embalagem enoooooorme (para vir bem protegido) que eu tive que transportar comigo no metro! Depois de tanta luta, espera e esforço, o hubby tira a 'coisa' do pacote e diz: 'Está rachado!'

Cabeçadas na parede à parte e para abreviar, bastou uma troca de mails (em inglês) com a empresa alemã que fez a venda - a Amazon UK é apenas o intermediário - que se prontificou a enviar uma nova base para a Römertopf.

Mais uma semana e meia de espera e mais uma embalagem gigante para transportar até casa, mas desta vez chegou em perfeitas condições! Adoro esta sensação de 'objectivo alcançado'!

Até agora já fez dois pãezinhos, macios, dourados e de crosta crocante... lindos! Uma das próximas experiências há de ser assar um frango. Depois conto.

Sem comentários:

Enviar um comentário